skip to main | skip to sidebar

Filipe Dias

Veremos o que isto pode dar...


Arquivo do blogue

  • ►  2018 (1)
    • ►  outubro (1)
  • ►  2016 (1)
    • ►  julho (1)
  • ►  2014 (2)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  março (1)
  • ►  2011 (4)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  agosto (1)
  • ►  2010 (1)
    • ►  julho (1)
  • ►  2009 (5)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (1)
    • ►  julho (1)
  • ▼  2008 (11)
    • ▼  outubro (2)
      • Movimento Natalício
      • Injustiça, mágoa...
    • ►  setembro (1)
      • Se nós desistirmos, eles desistem...
    • ►  agosto (1)
      • Kawasaki Ninja 250R
    • ►  maio (1)
      • A Anedota em que transformou o nosso País!!!
    • ►  março (1)
      • Défice Económico em Portugal
    • ►  fevereiro (1)
      • Dia de S. Valentim
    • ►  janeiro (4)
      • Sandrine...
      • Perdido
      • Lei do Tabaco
      • Sistema de Saúde - De mal a pior
  • ►  2007 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  setembro (4)

Acerca de mim

Ver o meu perfil completo

Obrigado pela visita...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Movimento Natalício

De há uns dois ou três anos para cá tenho notado que a quadra natalícia tende a ficar mais fraca, menos intensa, menos significativa. As pessoas já não decoram o pinheiro nem a casa como antes, muitos já não fazem o presépio, já não vivem tanto o sentimento natalício, a reunião da família, a correria aos presentes de última hora, entre outras coisas.

Creio que começo a perceber a razão disso. Neste momento estou a trabalhar num local onde já se começam a vender inúmeros artigos de Natal, várias promoções relacionadas com a quadra, atractivos para a data. E eu pergunto-me, porque começar com isto três meses antes? O Natal não é só dia 25 de Dezembro? Qual é o interesse de começar a comprar os Pais Natal de chocolate, os bombons, os bolos de Natal? Será que são comprados agora e ficam guardados até Dezembro? Ou será que são apenas mais um doce, mais uns chocolates para ir comendo?
Creio que é por isto que as pessoas já não vivem intensamente o Natal. Quando chega a altura já estamos todos fartos de ver tantos doces e chocolates Natalícios nas prateleiras das superfícies, ou artigos em promoção, ou ofertas. Já consideramos isso banal, vulgar, e quase que nem nos apercebemos que o Natal é só em Dezembro.

Lembro-me de quando era novo, começava em fins de Novembro a aparecer as publicidades de novos brinquedos, muito atractivos. Começava a ver as pessoas em busca do seu pinheirinho, ou a começar a comprar uns enfeites. Percebia-se que estava a chegar o Natal, e começava a ansiar por essa altura. Fazia a minha lista, pedia indirectamente as coisas que desejava, com esperança que a minha mãe percebesse a dica e no dia 25 me fizesse uma surpresa. E mesmo há algum tempo começava em Dezembro a pensar no que oferecia a esta ou aquela pessoa, começava a pensar em decorar a árvore (infelizmente já me senti obrigado a comprar uma de plástico e a perder o aroma do pinheiro), comprar uns enfeites novos, entre outras coisas.

Hoje em dia é isso que acontece? Não, quando chega a altura já estou tão saturado de ver o consumismo, as publicidades, o marketing, a antecipação, que nem tenho aquele gostinho de comprar os presentes, os doces, os chocolatinhos a poucos dias do Natal.

É para isto que caminhamos? A perda da tradição? A perda do significado? Qualquer dia estamos em Agosto e começam as promoções de Natal.

Vivemos num mundo de consumismo, materialismo, indiferença pelas tradições e pelo que é nosso.

Estas situações deixam-me triste...

Publicada por Unknown à(s) 15:50

0 comentários

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Injustiça, mágoa...

O motivo que me leva a escrever este post não é dos melhores. Remete-se ao facto de ter tido um acidente de moto.
Foi esta manhã que tive um acidente com a minha moto, recentemente comprada. Como normal ia de manhã para o trabalho, ainda cedo, por volta das 06h40, ainda de noite, quando por culpa de um inegrume me despisto contra uma carrinha. Eu parei num semáforo atrás de um automóvel e quando o sinal fica verde arrancamos. Esse automóvel à frente vira para a esquerda e eu continuo em frente. Pois bem, foi quando saí de trás do automóvel e segui em frente que vi uma carrinha em sentido contrario que não tinha parado para ceder paragem e colocou-se já na minha faixa de rodagem. Não consegui fazer nada, apesar de devagar não consegui travar nem desviar, nada. Apenas fechei os olhos e preparei-me para o embate. Quando dou por mim estou no chão e apercebo-me do que se passou, e pensei "Porquê a mim? Porquê à minha moto? Comprei-a há pouco mais de um mês!!! Deve estar toda partida". Dei um murro no chão e levantei-me. A primeira coisa que fiz foi dirigir para a moto e levantá-la, ver como estava. Sentimento de tristeza, mágoa... a minha moto nova tinha a frente partida, carenagens laterais partidas e riscadas, piscas partidos, volante quebrado e torcido, manetes dobradas e riscadas, escape riscado e movido da posição normal. Sensação de "tranquilidade", não tinha sido eu o culpado e o seguro iria pagar o arranjo da minha Ninja, iria ficar como nova. Apercebo-me então que estou com dores, tenho ardor no joelho e antebraço e dor na borda superior do ilíaco. Chamei a PSP, e esperei. Não conseguia deixar de pensar no que tinha acontecido, e que não era justo. Chegam os agentes da PSP que me pedem documentos e breve discrição, fazem medições e outros procedimentos. Entretanto chegou a ambulância e fui assistido, eram apenas escoriações. Fui para o hospital fazer raios-X, e não tinha nada partido. Recebi alta e telefonei para me virem buscar a moto.

Ainda não percebo porque tinha de me acontecer isto. Tinha o desejo e ansiava por uma moto há sensivelmente 10anos. A minha mãe nunca o permitiu apesar de ma poder comprar se quisesse. Sempre teve medo que me pudesse acontecer algo de mal. Agora que pude comprar uma moto, após praticamente um mês tenho um acidente. Pensei na minha mãe, nos receios dela. Pensei na minha companheira partida!!! Pensei em tanta coisa!!!

Tudo isto por causa da falta de respeito e civismo que muita gente tem. Tudo porque um inegrume não cumpriu as regras de transito, não deu cedência de passagem e meteu-se na minha faixa de rodagem.

Hoje em dia, e particulando o andar de moto vejo que nem é conosco que temos de ter o máximo cuidado, mas sim com os outros. Temos de ter a atenção redobrada. Eu conduzo com prudência, por mim isto não tinha acontecido, mas eu não posso adivinhar em relação aos outros

No Hospital apareceu um agente para me fazer o teste de alcoolémia e entregar um papel para eu relatar o sucedido.
À tarde fui entregar esse papel preenchido. Mas as coisas más não pararam por aqui, quando vou para estacionar o carro para ir entregar o papel uma senhora recua com o carro e bate na frente do meu. Nem sei o que me passou pela cabeça, mas coisa boa não foi. Felizmente foi só um toque e não fez nada.

Agora é esperar pelo auto da polícia e seguradoras.

Resumidamente, acho que foi um dia para esquecer e eu nem devia ter saído de casa.

Publicada por Unknown à(s) 23:34

0 comentários

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Se nós desistirmos, eles desistem...

Ás vezes tenho vergonha de ser humano, ao ver o que a nossa raça está a fazer a quem não se consegue defender...

Vejam o vídeo, ele fala por si.

http://www.quercustv.org/spip.php?article181

Publicada por Unknown à(s) 15:46

0 comentários

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Kawasaki Ninja 250R

As conquistas, sejam elas pequenas ou grandes, são o que nos fazem encarar a vida com vontade, com alegria, com sentimentos de sucesso, desafio.

Estou feliz, conquistei algo que desejava há sensivelmente 10 anos. Desde os meus 15/16 anos que desejo uma moto. Houve alturas em que o desejo esteve mais forte, outras mais fraco, mas esteve sempre comigo. Lembro-me perfeitamente de quando tive oportunidade de tirar a carta de condução e me foi oferecida também a possibilidade de tirar a carta de moto. Tinha gosto em ir para as aulas de condução do automóvel, mas para as aulas de condução de moto eu sentia era prazer, um grande sorriso.

A minha mãe sempre me poibiu de ter uma moto, por ter medo, por serem "perigosas", pela segurança não estar só dependente de nós, e várias outras coisas. Não é que não ma pudesse dar, mas de facto não permitia que eu a tivesse.
Mas agora a situação mudou, tirei o meu curso, comecei a trabalhar, e necessitava de um meio de transporte mais económico e prático. Foi esta a minha oportunidade de ter uma moto. Falámos imenso os dois, estudámos a viabilidade, e vimos se compensava. Compensa... tive apoio para procurar uma que se adequasse ao que necessito. Que alegria que senti!!!

Pesquisei bastante para achar uma moto que se adequasse ao que necessito, e basicamente o que pretendo é uma moto que seja divertida para eu usar nas minhas voltas habituais e algumas viagens não muito longas. Uma 250cc adequa-se bastante, e assim achei a moto ideal para mim, a Kawasaki Ninja 250R. Para já não pretendo mais. Uma 250cc já é suficiente para assustar, mas é limitada para não assustar muito nem a mim nem à minha mãe.
Mas vamos a coisas mais específicas...

Eu comprei a versão verde. É certo que há a vermelha e azul, mas não por cá, pelo menos por enquanto. Na altura das pesquisas eu fiquei com a ideia de querer a preta, mas não havia disponível. Como também não desgostava da verde acabei por a comprar. Recentemente vi finalmente uma preta ao vivo, e nao me arrependo nada da compra que fiz. O preto torna-a muito morta, não se destaca nada. Além disso em verde parece mais encorpada, maior. Eu gosto bastante da minha, mas são gostos.

A nível de consumos... ainda não os fiz, mas os feedbacks apontam para os 4 ou 4,5L/100. É viável.

Agora a minha opinião sobre ela. É uma moto utilitária mas divertidíssima, com uma posição de condução confortável e praticamente direita. É um pouco desconfortável na altura de "empranchar" pois ao ficar com o peito encostado ao depósito leva-nos a ficar um pouco encolhidos. Definitivamente não é uma moto para pessoas muito altas.

Não espero desta moto grandes velocidades. Chega mto facilmente aos 130/140, eu já cheguei aos 160km/h. Mas é uma 250cc, não uma 600cc ou 1000cc. Quanto a mim a velocidade não é o mais importante, mas sim o prazer de conduzir e a segurança.

A nível de aceleração é muito boa, dados os seus 33cv. Num estante se mete nos 120/130km/h.
O seu som é mto agradável, demonstra potencia, espírito.

Eu estou muito contente com ela.

É a minha conquista, passados praticamente 10 anos. É a minha menina, a minha verdinha, a minha Ninja. Que ela me traga muitas alegrias. Sinto-me feliz.




Publicada por Unknown à(s) 19:45

8 comentários

sexta-feira, 23 de maio de 2008

A Anedota em que transformou o nosso País!!!

Estes excertos e pensamentos que aqui transcrevo, tal como estão, não são meus. Desculpem-me os autores, mas resumiram muito bem o que eu penso.

Aqui vai:

"
- Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.
- Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida do trabalho.
- Um marido oferece um anel à sua e tem de declarar a doação ao fisco.
- O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
- Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
- Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local para lavar as mãos.
- O Governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!
- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é engenheiro.
- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!
- Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem. 6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
- Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.
- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!
- Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se fosse drogado, não pagava nada!


Obrigada Portugal. Estamos orgulhosos.
"

Publicada por Unknown à(s) 10:33

0 comentários

quarta-feira, 26 de março de 2008

Défice Económico em Portugal

Acabei de ficar extasiado com a solução dos nossos economistas para melhorar a economia em Portugal. Parece que vários economistas se juntaram e chegaram à brilhante conclusão que a medida a tomar é reduzir as despesas e aumentar as receitas. E eu pergunto: A sério??!!!!!

Não há palavras para tamanha inteligência!!! Bem hajam os nossos economistas, estamos safos!!! :P

Publicada por Unknown à(s) 13:33

0 comentários

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Dia de S. Valentim

Começando pelo nome... Dia de S. Valentim? Porque não Dia dos Namorados? Afinal não é assim que toda a gente lhe chama? Só se ouve falar no Dia dos Namorados para aqui, Dia dos Namorados para ali...
Pois eu chamo Dia de S. Valentim, afinal é assim que está em qualquer calendário! E no fundo acho que é o nome mais acertado. Este dia não é apenas para os namorados, é sim para todos aqueles que se gostam, é para estar com os namorados e/ou aqueles amigos que por alguma razão são especiais para nós!
Eu sinceramente não gosto muito deste dia. Acho que é um dia que apela ao consumismo e pode levar a que casais se chateiem. Isto porque como toda a gente sabe, e se nota por aí, todas as lojas estão apetrechadas com artigos de amor, corações, peluches apaixonados e muito mais. E claro, depois os/as namorados/as perguntam, "O que me vais dar? O que vamos fazer nesse dia? Vamos a algum sítio especial?"
Ora, isto leva a que,como namorado/a, se tenha que comprar algo bonito e que demonstre o amor ao seu ou sua companheira. Ou então marcar alguma ida a um sítio especial,ou um jantar, ou almoço.
Eu pergunto-me, isto não deve ser feito todos os dias? Mostrar o amor que se tem pelo/a companheiro/a? Dar amor, ou um presente de vez em quando? Ir a sítios que para os dois sejam especiais? Fazer programas a dois que sejam bonitos?
E depois, ninguém se contenta sem receber um presente, o que vai dar ao consumismo. E não podem ser coisas baratas, ou arrisca-se a que seja dito "Eu só valho isto para ti?".
Pois eu já dei vários presentes, neste dia e noutros, intemporais. Para mim presentes não são aqueles caros. Para mim um presente tem de ser personalizado e sentido. Não basta ir à loja e comprar algo, isso qualquer um pode fazer. Não, tem de ter significado. Seja com um poema, seja uma oferta que de facto seja necessária, um cartão com palavras sentidas, ou aquela flor que ela gostou de cheirar quando a viu na florista, por exemplo... Isso sim é um presente, e pode ser dado a qualquer altura, não é preciso esperar por este dia.

A amor não devia ser movido pelo materialismo. Devia ser sim sentido constantemente, e com a pessoa amada passar momentos diferentes, bonitos, inesquecíveis...

Este ano não tenho namorada, não lhe darei novamente um presente pessoal e personalizado. No entanto vou tentar estar e falar com pessoas que para mim são especiais... É isto o amor, amor de amigo...


Publicada por Unknown à(s) 21:29

2 comentários

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Sandrine...

É com grande tristeza que escrevo estas palavras!
É nestes momentos que percebemos como o mundo é injusto, e quão frágil é a vida.

Falo da tragédia que aconteceu na passada Quinta-Feira, dia 10 de Janeiro. Uma colega nossa,Sandrine Correia, da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), foi colhida por um veículo enquanto atravessava uma passadeira. Estava uma manhã de nevoeiro cerrado. A Sandrine chegou mais cedo à escola, era uma pessoa bastante responsável. Ia ter uma aula de Paintball num terreno do outro lado da estrada. A estrada tem duas faixas de rodagem. A Sandrine começou a atravessar quando um veículo parou, mas veio outro de traz que ultrapassou e a apanhou. Foi bastante violento, a Sandrine foi arrastada e projectada a mais de 50metros. Coitada, ficou em muito mau estado. Foi prontamente assistida pelos Bombeiros de Rio Maior e pela VMER de Santarém. Só uma hora depois se conseguiu transportar até ao helicóptero do INEM que a levou para o Hospital de Santa Maria. Infelizmente o seu estado era muito grave e umas 12horas depois recebemos a triste notícia que a Sandrine não conseguiu resistir aos ferimentos.

Era do meu curso, Desporto de Natureza e Turismo Activo, e estava no 2º ano. É revoltante, ela não merecia mesmo. Era uma colega fantástica, sempre com um sorriso lindo, muito simpática. Era extraordinária a forma com que falava e estava com os colegas. Sempre que nos encontrávamos ela sorria, um sorriso que derretia. Na Quarta-Feira encontrámo-nos na biblioteca e ela lançou-me um sorriso tão simpático. Foi o último que lhe vi e que guardo na memória, para sempre :(
Tão responsável, tão dedicada. Era reservada, e custa-me imenso que muitos alunos da ESDRM não a conhecessem. Eu tive várias oportunidades de estar e falar com ela, e fico muito grato por isso. Queria ter estado mais vezes com ela, era um rapariga excepcional.
Ela fazia todos os dias uns 100km, com grande esforço, por algumas estradas rurais e perigosas, só para conseguir tirar o curso e cuidar da avó de quase 90anos com quem vivia e de quem cuidava.
Como é que é possível acontecer uma coisa destas a este amor de pessoa? É justo? Uma rapariga tão empenhada a tirar o curso, com a vida pela frente, com uma relação tão próxima com a avó.. Revoltante, isto só acontece às pessoas de bem.

Hoje fomos a Vale Figueira, onde vivia. Fomos levá-la à sua última morada. Foi bastante emocionante ver a homenagem que lhe fizemos, todos trajados. Ela não merecia menos, merecia sim muito mais, merecia tudo. Era impossível não gostar dela.

Nunca serás esquecida, Sandrine...

Publicada por Unknown à(s) 22:35

0 comentários

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Perdido

Ás vezes queremos falar, contar, desabafar, mas as palavras não saem, ou saem todas trocadas. Queremos dizer o que sentimos, e não conseguimos.
Queremos viver a vida, queremos fazer algo mais por ela, e percebemos que não a controlamos.
Mais vale deixar ir na maré, e remar de vez em quando, de modo a tentar encaminhar para o que queremos. Nem sempre o conseguimos, e há que tentar achar um novo objectivo.
A vida é feita de boas e más remadas; de insucessos, e objectivos conseguidos. E é assim que vamos vivendo, um dia de cada vez. Pacificamente, calmamente, como a maré nos levar...

Publicada por Unknown à(s) 14:15

0 comentários

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Lei do Tabaco

Foi com agrado que hoje me sentei para almoçar. Podia ser um gesto puramente normal, não fosse o facto de estar sentado num centro comercial e estar a almoçar sem levar com o fumo de tabaco, nem com o simples cheiro. De facto foi muito agradável, consegui almoçar descansado, sem ter que me desviar de fumos, ou mudar de lugar, e consegui saborear a comida sem estar inalterada pelo cheiro do tabaco. Foi também com agrado que, depois de almoçar, dei uma volta pelo centro e pude verificar que os outrora cinzeiros pequenos tinham desaparecido e os maiores estavam enfeitados com flores.

Concordo totalmente com esta nova lei. Eu sou não-fumador, e muitas vezes sentia-me incomodado nas hora de almoço, ou simplesmente quando ia beber café e tinha que levar com o fumo e cheiro dos cigarros de alguns colegas meus. Não só é incómodo como também deixa um cheiro desagradável na roupa, e no meu ponto de vista a comida ou o café não é saboreado no seu estado natural.
Além disso, imagino que seja mais saudável. Todos nós já ouvimos ou lemos que os fumadores passivos são tão afectados como os activos. Agora, se num café ou restaurante não houver vestígios de fumo certamente que será mais saudável para todos.

Vantagens desta lei, a meu ver. Primeiro, são os aspectos que já referi, como os não-fumadores não terem que levar com o fumo e cheiro, poderem tomar as suas refeições descansados, e até estarem naturalmente em algum espaço.
Segundo, creio que será bastante mais saudável e o ambiente agradece. Se num espaço fechado não se fumar é claro que o ar fica mais puro, mais oxigenado, mais salutar. Além disso, e com a proibição vai haver muito menos libertação de fumos para o ar e assim menos prejuízos para o ambiente.
Depois temos a vantagem de, e acredito que isto vá acontecer, passar a haver menos fumadores ou mais controlados. Vejamos, e tomando como exemplo um escritório, uma pessoa podia estar todo o dia no escritório e fumar à vontade. Agora, com a nova lei, a pessoa vai ter que estar igualmente todo o dia no escritório mas não vai fumar. Isto vai contribuir substancialmente para o seu bem estar. É certo que pode sempre sair por uns minutos para fumar o seu cigarro, mas digam-me, quem é o patrão que deixa um empregado seu sair de 15'' em 15'' ou 30'' em 30 '' para fumar, demorando-se de cada vez uns 5''? Não ia baixar a produtividade? Não ia prejudicar o negócio do escritório? Eu penso que sim.
Outra vantagem, penso que os estabelecimentos podem ganhar novos clientes. Digo isto porque certas pessoas não iam a alguns lugares porque não gostavam do ambiente com fumo ou cheiros, e agora que já não há esse problema é provável que passem a ir.

Mas também há desvantagens, claro. Começa pelo cenário que já se vai vendo em muitos lados, grupos de pessoas às portas dos edifícios ou cafés e restaurantes, etc, fumando o seu cigarro. Quando a mim isto é uma imagem nada bonita.
Depois também temos que ver que quem quer ter o seu estabelecimentos apto a fumadores vai ter que gastar alguns milhares de euros a equipá-lo. Isto não seria grande problema, se não fosse o facto de ainda não ter sido escolhido um modelo de aparelho homologado, e quem estiver a pôr agora aparelhos pode ter que os retirar e pôr outros se quiser estar de acordo com a lei.
Outro aspecto, é só impressão minha ou o Estado está a aproveitar bastante bem esta lei? Ou não fossem as receitas das multas para os seus cofres. Que eu saiba o dinheiro das multas não vai para ajudar na luta contra o tabagismo, ou para instituições de recuperação. Vai é ajudar a comprar a frota de carros topo de gama para o ano de 2008. Como se diz, ano novo, regalias novas.
Outra desvantagem, e esta acho que é muito dependente das pessoas. Acho que pode vir a haver problemas em alguns locais, porque certo cliente habitual insiste em acender o cigarro ou não o quer apagar mesmo sendo advertido. Isto pode gerar discussões, perda de clientes habituais, e mau estar para outros clientes nesses momentos.
Vendo bem, estas desvantagens são praticamente todas a nível material e visuais, enquanto que as vantagens beneficiam a saúde e bem-estar.

Defendo esta lei, e espero que seja cumprida por todos. Podemos criar um ambiente melhor...

Publicada por Unknown à(s) 22:27

8 comentários

Sistema de Saúde - De mal a pior

De acordo com os procedimentos de saúde e pós-operatório é certo que temos que ter uma consulta depois das operações para o médico ver se está tudo a correr bem.
De acordo com isto foi-me marcada uma consulta para o dia 03/01/2008, às 10h. Tudo bem, foi o enfermeiro que me disse, marquei na minha agenda.

Hoje levanto-me, despacho-me e lá vou eu para Santarém para a consulta. Chego ao Piso -1, das consultas externas, digo que tenho uma consulta para as 10h e dizem-me que não tá nada marcado. Provavelmente será no Piso 4, em Cirurgia Vascular. Sim, faz sentido, e lá vou eu. Qual não é o meu espanto quando no balcão das cirurgias vasculares me dizem que o enfermeiro cometeu um erro, que a consulta não é às 10h mas sim às 16h.
Eu pergunto-me, como é que isto é possível? Das 10 às 16h é muita hora de diferença."Que vou eu fazer este tempo todo? Tenho a culpa da incompetência dos outros?"
E é verdade. Ora, eu já sabia que ia perder uma manhã no Hospital, mas perder um dia inteiro? É de doidos. Eu tinha coisas combinadas para a tarde.
Vejamos,uma coisa é ter uma consulta marcada para determinada hora e ter de esperar duas ou três horas para ser consultado, pois toda a gente sabe como são os serviços de saúde. Mas ainda pior que isso é ter uma consulta supostamente marcada para uma hora, depois ter de esperar 6 horas para a hora real de consulta e então esperar mais as duas ou três horas.
Andam a brincar com a vida das pessoas? Isto estragou-me o dia por completo, pois levantei-me e fui de propósito para Santarém, andei por lá várias horas sem fazer nada e a perder tempo, não consegui fazer as coisas que tinha combinado para a tarde, e ainda por cima só cheguei a casa bem tarde. De facto isto não anda bem. As pessoas já não têm respeito pelos outros, não prestam atenção ao que fazem e prejudicam.
Pode-se dizer que foi um dia para esquecer, e para perceber realmente que as críticas que se ouvem aos serviços de saúde são bem reais. Para mim nota negativa para este caso.
O que fiz? Obviamente pedi o livro de reclamações e expus o meu caso. Provavelmente vai cair em saco roto, mas fiz o que devia.

Uma coisa positiva deste dia, tiraram-me os pontos, e o Dr. disse que está tudo a correr bem...

Publicada por Unknown à(s) 20:45

0 comentários

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial
Subscrever: Comentários (Atom)
 
SEO
SEO